quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Home...

Hoje vou falar-vos da minha casa.
Desde há muito tempo que sonhava viver numa casa antiga, com chão de tábua corrida em madeira e um quintal onde pudesse plantar, semear e ter uma cadeira para me sentar, ao sol simplesmente, ou a ler um bom livro... para muitas de vocês deve parecer estranho não é? Quando meio mundo pede por uma casa nova, eu sonhava com uma bem velhinha...eheh. Em Junho de 2011 ela apareceu! Um dia, quando já estava prestes a desistir de procurar, descobri uma casinha linda, com sótão (sim porque também sonhava com "ele" desde pequena), chão antigo, um quintal,... quando entrei pela primeira vez percebi que era "aquela". Senti-me em casa. O que mais gosto na minha casa é o facto de viver no centro da cidade, mas quando abro as janelas que dão para o quintal parece que vivo no meio do campo!!!!



Gosto de acordar e espreitar a "vida" no quintal, temos gatos, galinhas, pássaros, pombos... Gosto de poder ir ao quintal e dizer os bons-dias às minha vizinhas que estão à janela. Gosto de ver a roupa nos entendais. Gosto que venham perguntar se podem tirar da minha salsa e em troca oferecem-me limões ou laranjas. Gosto de alimentar os gatinhos todos os dias à mesma hora e verificar que se me demoro mais um pouco já os tenho todos à espera. Gosto de os ver ao sol nos telhados. Gosto de ir buscar o correio da vizinha de baixo que já não pode andar muito. Gosto da simpatia das pessoas, que tem sempre tempo para uma conversa. Gosto de poder ir a pé para todo o lado. Gosto de ir à mercearia ao cimo da rua e ser tratada como se fosse da família. Gosto de tocar à campainha da vizinha do lado, e oferecer uma taça de leite creme acabado de fazer, e receber um sorriso :)... Gosto! Sou feliz aqui!

             

                                               Andreia Gomes

4 comentários:

Anónimo disse...

Olá! Boa tarde! Antes de mais adorei ler o seu blog..e a descrição da "casa ideal" humm como me identifico ;)
Queria perguntar-lhe, se não for indiscrição, onde comprou a cadeira que tem na fotografia… queria ter uma e estou farta de procurar sem obter resultados 
Obrigada!
Patrícia Correia

Andreia disse...

Olá Patricia, obrigada pelo comentário :)
A cadeira foi numa loja de velharias em Sintra, chamada Bric a Brac. Foi um achado já as procura há algum tempo!!

alexa violeta disse...

Muito obrigada pelo teu comentário tão doce, minha querida! E que sorte tens com os teus vizinhos!! :) Para além de que a tua casa é super amorosa, adoro tudo o que fazes! :) ****

Anónimo disse...

Obrigada ;) Acho que vou passar mais algum tempo à procura e pode ser que tenha a tua sorte ;) Bjts
Patrícia Correia